19 de out. de 2009

Uma Mulher Sábia

A bíblia (II Sm.20:13-22) relata a história de uma mulher que teve uma atitude inesperada, comparada as atitudes comum das mulheres.
Um comandante do exército de Israel, chamado Joabe fez uma perseguição a Seba; este fugiu para uma cidade chamada Abel-Bete-Maaca; Joabe ia derrubar os muros e destruir essa cidade para capturar Seba, quando uma mulher resolveu fazer uma tentativa inusitada de salvar a vida de todos os moradores daquela cidade. Visto que nenhum homem teve coragem de enfrentar Joabe, a mulher mandou chamá-lo para ter uma conversa cara-cara, olho-no-olho; na conversa com Joabe a mulher destacou todas as virtudes da sua cidade, que era de dar conselhos, pacífica e fiel; além de ser uma herança do Senhor. A mulher lhe perguntou: “é está cidade que você deseja destruir por causa de um homem...?”. A mulher convocou os homens da cidade, que haviam visto sua coragem, ao falar com Joabe, e os faz capturar Seba e jogar sua cabeça para o lado de fora da cidade onde Joabe estava.
A bíblia chama essa mulher de sábia, por causa de sua atitude. Podemos observar que a primeira coisa que essa mulher fez foi pensar, e chegou a seguinte conclusão, seu eu encará-lo, ‘posso morrer’, se ficar aqui, ‘vou morrer’; vou tentar conversar. A segunda, foi evidenciar as coisas boas que havia em sua cidade. Veja que muitas famílias estão sendo destruídas porque não tem ninguém que possa ver alguma coisa boa nela; o diabo cega os todos para que não vejam nenhuma virtude, nem na esposa, nem no marido, nem nos filhos. A terceira, saber e destacar que sua vida, seu casamento, seus filhos são do Senhor Jesus.
Se você quer reverter essa situação em sua família , comece a encarar o mal e destacar virtudes daqueles que pertencem ao Senhor. Jesus vai entrar em sua família pela porta do amor e elogio.
Paz e fidelidade no Senhor

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido ou lido sobre a Mulher desta cidade chamada Abel. Para mim foi edificante.Aprendi muito. Deus abençoe!

    ResponderExcluir